Operações Estruturadas
Solicite o Financiamento Inteligente para Construtoras
O que você está buscando?
O que exatamente são as operações estruturadas de crédito?
Essa categoria de financiamento se destina a empresas do ramo da construção, como construtoras e incorporadoras, que necessitam de recursos para financiar a edificação de um imóvel sem prejudicar o fluxo operacional do negócio.
Essas são linhas de crédito especialmente elaboradas conforme as necessidades de financiamento do cliente. No contexto das empresas da construção, o financiamento é realizado por meio da emissão de títulos como Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Certificado de Recebível Imobiliário (CRI) e Cédula de Crédito Imobiliário (CCI).
Como ocorre o funcionamento das operações estruturadas de crédito imobiliário?
Os bens imóveis são transformados em ativos financeiros para facilitar o progresso de todas as etapas da construção. O aporte financeiro é realizado de acordo com o cronograma da obra (início, meio e fim). Em resumo, a operação é estruturada conforme as necessidades de cada projeto imobiliário e suas particularidades.
Cédula de Crédito Imobiliário: esse título representa um ativo financeiro registrado na Bolsa de Valores, originado da dívida imobiliária de alguém, a ser paga a um credor.
Certificado de Recebível Imobiliário: trata-se de títulos de renda fixa de crédito privado, que correspondem à promessa de um pagamento futuro relacionado a imóveis. Ao investir no CRI, o investidor contribui para o financiamento do mercado imobiliário.
Letra de Crédito Imobiliário: um investimento de renda fixa com o propósito de auxiliar no financiamento imobiliário por meio da captação de recursos, repassados como empréstimos para o setor imobiliário.
Características fundamentais da operação estruturada de crédito:
- Estímulo financeiro para a empresa;
- Separação do investimento em empreendimento imobiliário das outras atividades do investidor;
- Possibilidade de ter mais de um credor solidário, que compartilham a garantia e recebem igualmente os direitos;
- Associação de contratos (os riscos das partes envolvidas são divididos);
- Garantia das receitas e ativos gerados pela construção.
Na prática:
Financiamento de 80% do valor da obra e compra de carteira sem valor mínimo ou coobrigação. Tudo isso pensando em facilitar a realização do seu projeto, com menos burocracia, mais rapidez, segurança e comodidade
- Capital de giro de maneira rápida, eficaz e barata para alavancar o seu negócio.
- Tenha liberação flexível para seu empréstimo.
- Compra de carteira sem valor mínimo ou coobrigação.
- Financiamento de 80% do custo total da obra.
- Taxa de 0,95% + IPCA